Sea of Thieves terá servidores customizados a partir de 2026

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Hoje (10), a Rare Limited realizou o primeiro Sea of Thieves Community Direct, uma transmissão especial dedicada a apresentar as novidades do jogo para os próximos seis meses. Esta foi a estreia do evento na história do game, e trouxe consigo uma adição interessantíssima.

Ao final da live, a Rare anunciou que Sea of Thieves contará com servidores customizados a partir do início de 2026. A nova funcionalidade permitirá que jogadores hospedem seus próprios servidores com regras e parâmetros completamente personalizáveis. Assim como em outros jogos com suporte semelhante, a hospedagem será paga, já que os custos para manter servidores dedicados são altos.

Os servidores permitirão ajustar uma série de aspectos da experiência de jogo, como inimigos, clima, número de jogadores, itens espalhados pelo mapa e até mesmo regras fundamentais de gameplay. A ideia é oferecer liberdade criativa para que a comunidade crie mundos únicos dentro da própria estrutura de Sea of Thieves.

Durante o Community Direct, a Rare também anunciou mudanças no programa Insider e revelou que a estrutura de temporadas será reformulada. A empresa ainda reforçou o compromisso de ouvir o feedback da comunidade, prometendo encontros e transmissões mais frequentes com os desenvolvedores.

Enquanto a novidade não chega, Sea of Thieves se prepara para receber sua 17ª temporada, marcada para agosto.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário