Serviços de assinatura de jogos estão com dificuldade para crescer nos Estados Unidos

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos anos, tivemos pouquíssimas informações sobre o número de usuários do Xbox Game Pass. Estimativas não oficiais apontam que o serviço possui cerca de 30 a 35 milhões de assinantes, mas a Microsoft ainda não confirmou esses números.

Embora Phil Spencer insista que o serviço vai bem – com destaque para o aumento no número de horas jogadas –, algumas estatísticas revelam uma realidade diferente.

O analista Mat Piscatella compartilhou em seu perfil no BlueSky que os serviços de assinatura de jogos estão enfrentando dificuldades para crescer nos Estados Unidos. Com exceção do período da pandemia (2020 e 2021), o número de assinantes se manteve estagnado. No entanto, houve um crescimento de 14% no último trimestre de 2024, impulsionado pela chegada de Call of Duty ao Xbox Game Pass.

Piscatella comenta que as assinaturas “definitivamente não são o futuro dos jogos”, embora devam continuar a fazer parte do mercado. É importante destacar que os dados se referem apenas aos Estados Unidos, não considerando mercados com economias instáveis, como o Brasil, onde o Game Pass tem conquistado bastante popularidade.

Também vale lembrar que a análise de Piscatella abrange todos os serviços de assinatura de jogos. Isso pode indicar que até mesmo a PlayStation Plus Extra e Deluxe não estão indo tão bem – o que ajuda a explicar a quantidade de jogos que o serviço vem perdendo recentemente.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *