Após conquistar o público com Sifu, a Sloclap Studios – desenvolvedora indie responsável pelo sucesso – voltou aos holofotes com o anúncio de Rematch. A revelação causou burburinho e levou muitos fãs a acreditarem que se tratava de uma sequência de Sifu.
Pierre Tarno, representante do estúdio, reconheceu que o primeiro trailer de Rematch pode ter causado confusão, e pediu desculpas pela expectativa gerada. Segundo ele, no entanto, a intenção da equipe era explorar novos territórios criativos, assim como fizeram quando revelaram Sifu, que também foi uma surpresa à época.
“Dedicamos um ano e meio ao suporte pós-lançamento de Sifu. Sentimos que entregamos tudo o que podíamos ao projeto”, explicou Tarno. “Em vez de repetir a fórmula, a Sloclap decidiu seguir em frente com Rematch, que foi descrito como uma grande oportunidade para perseguir ideias criativas pelas quais somos verdadeiramente apaixonados.”
Quanto a um possível Sifu 2, o estúdio afirma que prefere deixar a franquia descansar por enquanto. Embora não descartem completamente um retorno no futuro, não há planos concretos para uma continuação.