A nova moda é falar mal de SimCity. Com toda razão, pois o jogo da Maxis teve um dos piores lançamentos dos últimos anos, e o quadro só tende a piorar, quanto mais a EA se negar a admitir que o jogo está dessa forma graças às já conhecidas práticas mesquinhas da empresa.
Mas isso não se restringe apenas ao público. Sites como o Metacritic listam SimCity bem abaixo do esperado, com 65 de 100 com os críticos, e 1,7 de 10 com o público. A coisa tá feia.
A Amazon, uma das maiores lojas virtuais do mundo, famosa pelos seus reviews de produtos, também não escapou da fúria do público, e listou SimCity como um dos piores produtos do site, com quase 2000 reviews de 1 estrela, nota mínima do site.
E não são crianças herp derp que põem uma estrela só para desvalorizar o produto, são consumidores pensantes, furiosos, com críticas plausíveis e bastante extensas sobre o abuso e o completo descaso que se tornou SimCity.
Os maiores problemas são, claro, o ridículo DRM do jogo, e também os infinitos bugs e restrições que te impedem de ter uma experiência minimamente agradável de jogo. Veja aqui no site da Amazon a condição do jogo, e tire as suas próprias conclusões.