A Sony (finalmente) admitiu que as vendas do PlayStation Vita estão abaixo do esperado. O presidente da Sony Computer Entertainment Japan, Hiroshi Kawano disse em entrevista que o mais recente portátil da empresa ainda tem “maneiras de melhorar”.
“Certamente, no presente momento, estamos um pouco abaixo do que planejamos originalmente”, disse Kawano. “Acho que temos um caminho a percorrer demonstrando as vantagens do PS Vita, bem como tudo que o software tem a oferecer.”
Kawano disse que os planos da Sony para o PS Vita, e seus outros consoles, é que eles tenham um ciclo de vida de dez anos. Ele ainda disse que a Sony deve “fazer todo o possível” para dar suporte e conteúdo para o portátil nos anos a frente.
No inicio desta semana, a Sony anunciou que vai cortar o preço das versões 3G e Wi-Fi do PS Vita no Japão para 19.980 yen (ou US$ 213) a partir de 28 de Fevereiro. Não foi mencionada nenhuma redução de preço no ocidente.
Falando sobre a queda de preço no Japão, ele disse que a razão era simplesmente para ter mais pessoas jogando.
“A maior razão para a queda de preço do PS Vita é para simplesmente termos mais pessoas jogando,” disse Kawano.”Tenho nossa pesquisa como base, existem duas grande razões para as pessoas não comprarem o Vita. A primeira, elas querem esperar até que um jogo que eles queiram seja lançado. A segunda, o preço está alto para eles. Outra informação que tivemos com a pesquisa foi que, as pessoas que tem um Vita estão muito satisfeitas com ele, é o tipo de console aonde você precisa testas para ver o quão bom ele é. Mas achamos que o preço estava muito alto para um primeiro contato, e isso inicio um grande debate dentro da SCE.”
Provavelmente teremos mais novidades sobre o PlayStation Vita na PlayStation Meeting, que acontece hoje às 20 horas (horário de Brasilia) e a GameFM vai fazer a cobertura completa.
Eu tenho um, realmente é uma mega maquina, mas falta jogos, tomara que hoje a Sony mostre suas armas para a guerra de portáteis.
Um dia as pessoas vao aprender que o que vende o console eh a biblioteca de jogos…. Eu fiquei em duvida entre pegar um 3DS ou um Vita e optei pelo 3DS.
tambem nao adianta lancar black ops, assassins creed e etc e os jogos serem ruins…… Isso pesou muito tb na hora the escolha.
Cara, o que nego não se ligou ainda é que consoles portáteis pedem um tipo diferente de jogo. Geralmente o cara que compra um desses é pq curte uma parada mais casual… não adianta ficar lançando título hardcore de nome com jogabilidade capada que não vai vender…
Na época que eu tinha um PSP, os únicos jogos que realmente conseguiam seguir a linha do título do console eram o God of War e o Gran Turismo… de resto eu só jogava os casuais