Sony não pretende abandonar o PS3 tão cedo

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Algo que esteve particularmente ausente da apresentação da E3 da Sony esse ano foi o PlayStation 3. A quase total falta de atenção a geração anterior da empresa fez muita gente pensar se os dias do PS3 estariam mesmo contados, e que o console seria algo mais parecido com o primeiro Xbox do que com o PS2, que teve jogo lançado até esse ano.

Parece que não será o caso, já que Scott Rohde, chefe da divisão de desenvolvimento de produtos da Sony America, fez questão de afirmar que:

As pessoas ainda estão comprando PlayStation 3. Todas as diferentes partes do mundo adotam novas tecnologias com velocidades diferentes. Não sabemos ainda quanto o PS3 vai durar. Não sabemos como ele será comparado com o PS2, que durou muito durante o ciclo de vida de seu sucessor. Existe uma grande diferença nas margens de preço entre o PS2 e o PS3, mas continuaremos a dar suporte para o console, tanto First-Party quanto Third-Party, se os negócios continuarem bons para nós.

Até então, de First-party só temos Little Big Planet 3 para PS3, que não possui grandes novidades comparado com os títulos anteriores, além das third-parties como Call of Duty, Far Cry 4 entre outros. Esperamos que o PS3 dure bastante ainda, mas que não atrase o desenvolvimento de jogos para o PS4.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
35 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *