A cada dia, fica mais evidente a estratégia da Sony de levar, gradualmente, a experiência PlayStation ao maior número possível de plataformas. Essa expansão começou em 2020, com a chegada de Horizon Zero Dawn ao PC, e, ao que tudo indica, não vai parar – pelo contrário.
Segundo o insider Detective Seeds, no X/Twitter, a Sony estaria planejando reduzir o intervalo entre seus lançamentos no console e no PC. O que atualmente leva de um a dois anos pode cair para apenas seis meses.
Nos comentários, Seeds afirmou que sua fonte está ligada à Nixxes, estúdio adquirido pela Sony e responsável por grande parte de seus ports para computador, incluindo Marvel’s Spider-Man 2, The Last of Us Part II Remastered e Helldivers 2.
No momento, jogadores de PC ainda aguardam títulos como Demon’s Souls e Gran Turismo 7 – sem falar no tão aguardado Bloodborne, que pertence a um período diferente da PlayStation e não depende exclusivamente dela.
Agora, resta saber quanto tempo Death Stranding 2: On the Beach e Ghost of Yotei levarão para desembarcar nos computadores.