Sony teria cancelado Fairgames, segundo analista Michael Pachter

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Fairgames é mais um dos títulos live service da Sony. O jogo, que supostamente seria um extraction shooter focado em assaltos, estava em desenvolvimento pela Haven Studios, adquirida pela Sony em 2022. No entanto, as coisas parecem não estar indo bem.

Segundo Michael Pachter, renomado analista de mercado da Wedbush Securities, Fairgames teria sido cancelado. A revelação ocorreu em seu podcast (via Wccftech), durante críticas à aquisição da Bungie. De acordo com Pachter, o cancelamento estaria ligado à saída de Jade Raymond, fundadora da Haven e uma das figuras mais respeitadas da indústria de games.

“A Sony disse: “Ah, precisamos de um pouco disso”, só que eles compraram a Bungie para fazer isso. A Bungie fez Halo. Eles são obviamente muito talentosos. Eles fizeram Destiny. Destiny era bom. Tinha gastos contínuos com o jogo. Mas eles pagaram 3,6 bilhões por ele. Eles não compraram uma editora mobile como a Scopely por 4,9 bilhões, que tem 3 bilhões ou 3,5 bilhões de receita. A Bungie tem 300 milhões de receita. Eles não compraram a Niantic, que tem 1,5 bilhão de receita. Eles não compraram pessoas que sabem como fazer jogos de serviço ao vivo. E então eles transformaram todos os seus desenvolvedores de console em desenvolvedores de serviço ao vivo, o que resultou no fechamento da Concord e do estúdio. O que resultou na demissão de Jade Raymond e no cancelamento do seu jogo Fairgame$.”

Jade Raymond deixou a Haven Studios em maio deste ano por razões não esclarecidas. Até então, acreditava-se que Fairgames continuava em produção, com previsão de lançamento para 2026. Agora, resta aguardar um posicionamento oficial da Sony sobre o futuro de sua nova IP.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário