South of Midnight é o mais novo jogo da Compulsion Games, conhecida pelo seu trabalho com Contrast e We Happy Few. Faltam pouco menos de 2 meses para o lançamento do título, e prévias começaram a ser divulgadas por alguns sites selecionados.
Em geral, as prévias apenas confirmaram o que já vimos no trailer: South of Midnight se trata de um jogo que se passa na cultura do sul dos Estados Unidos, e conta a história da Tecelã Hazel em busca de sua mãe. O estilo artístico em stop motion foi amplamente elogiado, junto da trilha sonora que é parte essencial da gameplay, que também foi citada, sendo considerada suave e fluida.
Quanto as críticas, parece que South of Midnight teve pequenos problemas de desempenho, que devem se corrigidos até o seu lançamento. O jogo também não reinventa a roda, seguindo a clássica fórmula de ação e aventura, que deve agradar a uns e desagradar a outros que buscam algo mais inovador.
As informações a seguir foram compiladas pelo usuário Klobrille em seu perfil no X/Twitter, com base em diversos sites que fizeram a cobertura da prévia:
- Situado em uma versão ricamente detalhada e atmosférica do profundo sul dos Estados Unidos, dando vida ao folclore regional;
- Estilo de arte deslumbrante, destaca-se com uma estética artesanal inspirada em stop-motion para cutscenes (pode ser desabilitada durante o jogo caso distraia), criando uma experiência visualmente única;
- A protagonista, Hazel, é uma tecelã com habilidades mágicas, embarcando em uma jornada para encontrar sua mãe após uma enchente devastadora;
- Um jogo de ação e aventura que se passa ao longo de 10 a 12 horas de jogo;
- 14 capítulos de um conto popular;
- South of Midnight é “uma experiência com curadoria, que é uma reação completa ao fato de termos um jogo que era procedural antes.”;
- 60 FPS no Xbox Series X|S;
- As prévias em particular elogiam a mecânica de travessia suave e fluida, incluindo saltos duplos e deslizamentos, exploração aprimorada e seções de plataforma;
- Música e som são partes integrais do jogo, resultando em uma experiência visual e audiovisual coerente;
- Batalhas de chefes criativamente projetadas contra criaturas poderosas inspiradas no folclore são destaques;
- O combate envolve lutar contra criaturas sobrenaturais chamadas Haints usando habilidades de Weaver, embora possa parecer familiar e um tanto básico/repetitivo;
- A narrativa entrelaça temas pessoais com o folclore sulista, apresentando personagens envolventes e bem escritos;
- O ritmo do jogo ocasionalmente fica mais lento devido a elementos de exploração e resolução de quebra-cabeças, o que pode não agradar a todos os jogadores;
- Problemas de desempenho, como pequenos screen tearings e travamentos ocasionais, foram observados em versões de pré-visualização, mas devem ser resolvidos até o lançamento;
- A construção do mundo é cativante, cheio de locais vibrantes e interpretações criativas de elementos místicos do sul;
- Embora a jogabilidade não inove, sua mecânica familiar pode agradar aos jogadores que preferem o clássico fórmulas de ação e aventura.
South of Midnight chega ao PC, Xbox Series X|S e Game Pass no dia 8 de abril.