South Park, como sempre, está mais uma vez causando polêmica e movimentando as discussões sobre o que deve ser e o que não deve ser censurado, mas dessa vez no mundo dos games. O RPG baseado na série, South Park: The Stick of Truth teve várias de suas cenas in-game censuradas na Europa, Oriente Médio e Africa, mas apenas as versões de Xbox 360 e PlayStation 3. A versão de PC continua intacta.
No total foram 7 cenas cortadas, de 20 segundos cada uma. Algumas das cenas censuradas incluem um mini-game em que um médico tem de realizar um aborto no jogador; uma versão do mesmo mini-game em que Randy (sempre ele) sofre o aborto e 5 cenas envolvendo sondas anais sendo inseridas em personagens.
Em vez das cenas, o jogador será agraciado com uma imagem estática e um texto explicativo, ambos selecionados pelos criadores da série, Matt Stone e Trey Parker. A Ubisoft foi a responsável por gerenciar essa censura, alegando ser uma decisão para o mercado da região, sem dar grandes detalhes. Tudo indica que a desenvolvedora não quer perder vendas na Alemanha, onde a censura é consideravelmente mais forte do que nos outros países europeus.
Nós aqui do Brasil, por enquanto não precisamos nos preocupar muito com isso, já que a versão NA do jogo se mantém 100%. Esperamos que continue assim.
esse jogo vai ser foda!
Hahahhah muito bom
Porra mas é south park tudo é ofensivo -.-
claro, provavelmente não vai ser cortado nos EUA e alguns outros países pq eles são preconceituosos com todo o resto xD
Legal, cortaram todo o jogo. xD
affe Victor Hugo Oliveira Everton Matheus
mano so em março vc vai joga se vc quiser vir akie
vou preparar as malas e morar ai uns dias
pode pahh, mas so depois q eu compra
Afffffffff
n cortando da BR ta sussa