Square Enix admite que Final Fantasy 7 Rebirth e Final Fantasy 16 não deram o lucro esperado

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
2 min de Leitura

De acordo com um relatório financeiro realizado em maio e divulgado recentemente, a Square Enix confirmou que os lucros gerados por Final Fantasy 7 Rebirth e Final Fantasy 16 ficaram abaixo do esperado. Takashi Kiryu, presidente da empresa, foi o responsável por apresentar os resultados, e destacou que, embora tenham sido lançados diversos títulos importantes, as receitas da divisão de jogos em HD não atingiram as metas previstas.

Durante a apresentação, Kiryu também comentou sobre as vendas iniciais de Foamstars e Final Fantasy 7 Rebirth, ambos lançados no quarto trimestre do último ano fiscal. Segundo o presidente, os números de vendas não foram tão grandes quanto o esperado, reforçando o que foi dito anteriormente, com os jogos não batendo as metas definidas.

Um ponto que devemos destacar, é que essas declarações foram feitas num período em que a Square Enix estava mudando sua estratégia, visando um foco mais agressivo em lançamentos multiplataformas. Final Fantasy 16 chegou ao PC ontem (17), e espera-se que Final Fantasy 7 Rebirth chegue ao PC num futuro próximo, visto que seu suposto tempo de exclusividade com a Sony já acabou.

Sobre uma possível expansão para os consoles da Microsoft, o produtor e diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, expressou o desejo de aprofundar a relação com os jogadores do Xbox, especialmente após a confirmação de que o MMORPG chegará à plataforma da Microsoft. Essa expansão pode sinalizar novos caminhos para os futuros lançamentos da empresa.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *