Vocês todos devem se lembrar do projeto do Kickstarter sobre uma série na web de Final Fantasy VII, que pedia cerca de 400 mil dólares para arcar com os custos de produção. Eu já estava ouvindo os dedinhos do departamento legal da Square estalando para processar, como é de costume com todos os projetos de fãs, e não deu em outra.
O interessante é ver que algumas pessoas comentaram na notícia anterior que a Square Enix tinha apoiado o projeto, que não seria processado, ao contrário de Chrono Trigger Resurrection, mas aí a Square me vem com uma dessas ordens jurídicas de remoção. Das duas uma: ou ela não apoiava droga nenhuma, ou a Square Enix tem Alzheimer. O que eu não acho que seja o caso. Eu acho.
O projeto foi removido do Kickstarter, e a arrecadação foi interrompida, naturalmente. Nesse momento, o pessoal da Shinra Productions (estou achando incrível a Square não ter encrencado com esse nome) está tentando negociar com a Square (é, agora que deu m*rda vocês procuram a Square) para ver se o projeto ainda tem esperança de existir, de alguma forma.
Acho mais fácil a Videogames Live mostrar imagens verdadeiras dos jogos em vez de fan art, e como isso não aconteceu ainda… de qualquer forma, a esperança é a última que morre, vamos ver se eles conseguem o dito impossível.
Square Enix pau-no-cu ¬¬.
Poxa, ela podia apoiar.
“A SquareEnix é idiota”, fizeram com o Chrono Trigger e agora com esse, invés de contratar os caras, não, pqp hein.
tava muito foda..fzer o que..tem nego que tem coco na cabeça e nao pensa no lado lucrativo tambem!!!
heitha
Eric Fraga
A Squareenix não precisa de ninguém pra foder com sua franquia, ela mesma é bem capaz de fode-la!
era de se esperar que isso fosse acontecer.
Fez certo, tava uma bosta. HAHAHAHA
Justamente!
Chega de notícia triste, vamos falar de coisa boa, eu estou falando da Tekpix…
Depois ficam enviando cartinha pra políticos ignorantes quando são tão estúpidos quanto.
maldita squareenix :c
FILHOS DA PUTA
Eu já tava pronto pra isso… mas ainda assim tenho de dizer, TAQUEOAREO SQUARE!!!
a square ta se lixando pros fãs…até hoje a galera faz petições pedindo um remake ou uma continuação que preste do Chrono Trigger e nada, ai alguem tenta fazer remake e eles ameaçam processo ai lançam um port pra DS porco e dizem "que não vende ai não tem remake"…l
Tá aí um negócio interessante. A gente finalmente chegando numa época em que games são uma coisa que influencia a cultura popular – tem mais criança hj conhecendo o Mario do que o Mickey – e com títulos e personagens que fazem parte da memória de pelo menos duas gerações de adultos. Aí os donos da marca (com o justo direito que eles têm) vão lá é brecam iniciativas assim de fãs. O problema é que quando um cara faz em casa um remake de Chrono Trigger ou uma reimaginação de FFVII ele não está roubando a grana da SquareEnix. Esse cara tá fazendo é um tributo à memória pessoal dele e de mais um monte de gente que se divertiu com esses games e quer oxigenar os títulos ou então homenagear um game consagrado. Isso de certo modo é o que atualiza os títulos enquanto as empresas não têm interesse de mexer nos jogos antigos . E quando a gente fala de vídeo game a gente tá falando de um negócio que nasce colado a um suporte/console que não vai durar décadas e precisa de um port/remake/retrocompatibilidade/emulação se não vira uma obra com validade limitada, afinal FFVII ainda é uma obra de 1997 para PS1 e PC e, assim como todo clássico, precisa ser reeditado e revisitado, senão some e perdem os fãs e a SquareEnix.
Mas os caras são muito manés, fazem crowdfunding the material protegido por copyright. Deviam ter feito igual o Megaman vs. Street Fighter e depois de desenvolver algum material ir à Square e pedir o apoio deles (ou no mínimo permissão)