Starfield: Shattered Space vem recebendo notas decepcionantes

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
4 min de Leitura

No dia 30 de setembro, foi lançada Shattered Space, a primeira e mais recente DLC de Starfield. Nela, exploramos o planeta natal da Casa Va’ruun, prometendo uma nova experiência totalmente artesanal, onde desvendamos os mistérios em torno dos seguidores da Grande Serpente.

Na teoria, parece promissor, mas na prática, nem tanto. Starfield: Shattered Space estreou com uma nota agregada de 55 no OpenCritic e recebeu análises ligeiramente negativas na Steam, com apenas 38% de aprovação. O consenso geral é que, apesar de algumas qualidades, a DLC não traz grandes novidades, e somado aos problemas já existentes no jogo base, a experiência acaba sendo mais do mesmo.

Vale mencionar que, no lançamento, o novo planeta sequer estava acessível devido a um bug, corrigido rapidamente pela Bethesda.

Confira o que alguns sites estão dizendo sobre Shattered Space:

XboxEra – 9/10

A primeira expansão de Starfield é um excelente mergulho em uma das principais peças da história do jogo. Há respostas a serem obtidas e mistérios a serem renascidos. Está tudo envolto em um dos melhores visuais que já vi em um videogame até hoje. Para qualquer fã do jogo base, esta é uma aventura sólida de mais de 10 horas que você não vai querer perder.

Gamer Social Club – 7.5/10

Shattered Space foi uma experiência divertida para mim. Gostei de explorar Va’ruun’kai, bem como ver como a reclusa House of Va’ruun opera. Também me diverti passando pelas diferentes missões e foi revigorante não ter que pular de planeta em planeta o tempo todo. Infelizmente, no entanto, ainda há muitos dos aspectos mais irritantes de Starfield presentes e parece que eles perderam algumas oportunidades. Embora não seja muito curto, o conteúdo geral simplesmente não parece tão robusto quanto as excelentes expansões da Bethesda de outros jogos em termos de recompensas.

Hobby Consolas – 68/100

Embora tenha boas intenções e seja visualmente impactante, contribui muito pouco (e às vezes é irritante) na jogabilidade. Poderia ter dado mais de si.

Forbes – 6.5/10

Sim, este é “mais Starfield”, um jogo que eu gostei, mas estou muito decepcionado com a forma como ele mal evoluiu um ano depois, e a melhor coisa sobre isso é a Bethesda voltando para uma estrutura de zona parecida com a da Bethesda. Isso é bom, mas também parece muito inautêntico ao que o jogo deveria ser. Isso não vai converter ninguém, nem pode satisfazer muitos veteranos. Eu consegui algumas capturas de tela bonitas, no entanto.

Game Rant – 5/10

A expansão Shattered Space de Starfield está repleta de bugs e, em última análise, é uma decepção em comparação ao jogo base.

Pure Xbox – 5/10

Starfield: Shattered Space é uma grande decepção em quase todos os sentidos. Nós amamos o jogo base, apesar de todas as suas falhas, e queríamos que este fosse o grande e emocionante DLC que nos faria amá-lo novamente. No entanto, o que temos aqui é uma expansão narrativa muito mediana que falha em adicionar grandes escolhas, atualizações, novos inimigos, biomas, saques ou qualquer coisa que possa potencialmente excitar ou atrair novos jogadores. É cheio de bugs, instável, mal interpretado em alguns momentos, e há uma infinidade de bugs e problemas de desempenho a serem corrigidos. Que oportunidade perdida.

Guardian – 2/5

A primeira grande expansão do gigantesco RPG espacial da Bethesda apenas destaca as limitações fundamentais do jogo

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *