Em uma manobra que pegou a todos de surpresa, a Valve anunciou hoje, dia 11 de Setembro, que a Steam terá um sistema de compartilhamento de contas. Explicando melhor a inciativa do sistema de Family Sharing da Steam, ele permitirá que você compartilhe a sua biblioteca de jogos com todos os seus amigos/familiares, e conseguir os seus próprios achievements, seus próprios jogos salvos, e dados próprios do jogo, sem precisar comprá-lo!
Funciona da seguinte forma: você autoriza que o computador da pessoa que quer jogar os seus jogos a acessar a sua conta, de modo que ela poderá baixar e jogar todos os seus jogos. Existem algumas restrições, aparentemente você não poderá jogar jogos que necessitem de um segundo login, ou um client externo para funcionar, como os jogos da Games for Windows Live (que bom que essa bagaça acabou). Além disso, você não poderá utilizar os jogos “emprestados”, se o dono da conta estiver a usando no momento.
O serviço ainda está em fase beta, e caso queiram saber mais infromações, visite a página dedicada ao Family Sharing da Steam ,e se inscreva!