No decorrer dos últimos meses, a PocketPair, empresa responsável pelo sucesso Palworld, vem enfrentando alguns processos da Nintendo e da The Pokémon Company, por infringir patentes que ainda não são de conhecimento público.
Segundo informações, uma dessas patentes poderia estar relacionada a Pokébola, acessório utilizado para capturar e invocar os Pokémons. Palworld possui a Esfera de Pal, que funciona de forma similar, e parece que a Nintendo não gostou disso.
Temendo problemas futuros, a PocketPair vai realizar mudanças. Na próxima atualização de Palworld, o funcionamento das Esferas de Pal será modificado: agora, o Pal será invocado perto do jogador, sem a necessidade de arremessar a esfera. Um retículo também será adicionado à tela ao mirar.
Ainda não sabemos como isso vai afetar o andamento do processo, mas certamente deve aliviar um pouco pro lado da PocketPair.
Palworld está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS5 e Game Pass. O jogo vai receber uma grande atualização ainda em dezembro, adicionando uma nova e gigantesca ilha.