The Outer Worlds 2 zoa jogadores que compraram a edição Premium do jogo

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Embora o lançamento oficial de The Outer Worlds 2 aconteça apenas em 29 de outubro, o novo RPG da Obsidian já está disponível para os jogadores que adquiriram a edição Premium, que custa a bagatela de R$ 424 no PC. E se você pensa que o estúdio trataria esses fãs abastados com todo o carinho, bem… tratou sim – mas com uma boa dose de sarcasmo.

A franquia The Outer Worlds é conhecida por seu sistema de “Defeitos”, mecânica que oferece bônus ao personagem em troca de desvantagens permanentes. Um desses Defeitos chamou atenção: revelado pelo usuário disenchantor no subreddit r/theouterworlds, o jogo sugere um novo Defeito no mínimo curioso para quem comprou a edição Premium – o “Consumismo”.

Ao aceitar o Defeito, o jogador ganha 15% de desconto nas lojas, mas, em contrapartida, seus itens passam a valer 10% menos ao serem vendidos – a desvantagem permanente. A descrição do Defeito não economiza na ironia: “Você é o motivo pelo qual nosso marketing funciona. Promoções e liquidações tomaram conta do seu cérebro, e você está mais interessado em comprar a próxima grande novidade do que em fazer um planejamento financeiro”.

A piada fica ainda melhor quando lembramos que The Outer Worlds sempre zoou o capitalismo e a vida nas corporações. Ou seja, colocar um Defeito chamado Consumismo é basicamente a Obsidian tirando sarro até dos próprios fãs. No fim das contas, por mais que o jogo critique o sistema, a empresa ainda precisa pagar as contas, né?

Posts from the theouterworlds
community on Reddit

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário