Pirataria é um problema sério para as desenvolvedoras de games, e a Ubisoft é conhecida por ter os “piores” e mais agressivos sistemas anti-pirataria para PC, chegando ao ponto de obrigar o jogador a ficar permanentemente conectado na internet, mesmo que o jogo seja offline.
Muitos consideravam as medidas exagero, mas hoje o CEO da empresa, Yves Guillemot, soltou a bomba: “Apenas cerca de 5 – 7% dos jogadores de PC pagam pelos jogos da Ubisoft. Os outros 92 – 95% pirateiam os games.”
Ele ainda completa dizendo que a empresa estuda seriamente o sistema Free-to-Play, visto que, se os jogos dela fossem distribuídos gratuitamente, provavelmente eles iriam fazer mais dinheiro na plataforma com a venda de DLCs e conteúdo extra.
Mas não pense que a situação é preocupante para a Ubisoft em termos financeiros. Yves comentou que esses 5% são o suficiente para manter os lançamentos de PC lucrativos o bastante para não serem abandonados.
Vamos ficar no aguardo de alguma decisão mais concreta da Ubisoft sobre o futuro dela nos PCs.
E você, o que acha da situação?
Lança jogo atrasado (nos consoles sempre chegam primeiro), menos atualizações e muito mais bugs que nos consoles, não ouve os jogadores/clientes. Gosto muito das produções the UbiSoft mas ela também decepciona muito, principalmente os usuários de PC.
Lança jogo atrasado (nos consoles sempre chegam primeiro), menos atualizações e muito mais bugs que nos consoles, não ouve os jogadores/clientes. Gosto muito das produções da UbiSoft mas ela também decepciona muito, principalmente os usuários de PC.
Empresas de jogos convença o Brasil a vender seus jogos mais baratos que eu tenho certeza que essa porcentagem sobe.
se nao descer os preços …
Pipipitchu vai rolar :D