Assassin’s Creed Shadows foi lançado há alguns dias e, embora tenha sido elogiado pela crítica e pelo público em geral, uma parcela da comunidade mantém seu tradicional ódio ao jogo por diversos motivos, algo que já vinha ocorrendo há meses.
Mark Kern, ex-funcionário da Blizzard e conhecido como Grummz no X/Twitter, criticou a prática da Ubisoft de pagar para streamers jogarem seu jogo, mesmo que eles não tenham interesse. A discussão chamou a atenção de Elon Musk, que entrou no debate chamando a empresa de “vendida” e acusando-a de pagar influenciadores para promover um “produto ruim”.
Em resposta, a Ubisoft decidiu se inspirar no meme “lapada seca” e deu uma resposta humilhante a Elon Musk: “Foi isso que o cara que joga sua conta do Path of Exile 2 disse?”.
Is that what the guy playing your Path of Exile 2 account told you?
— Assassin’s Creed (@assassinscreed) March 25, 2025
Para quem não está ciente, Musk foi acusado de trapacear em jogos como Path of Exile 2 e Diablo IV, e mais tarde confirmou que outras pessoas jogam em sua conta para alcançar rankings maiores, cometendo a prática de “boosting”.
Grummz, por sua vez, não ficou calado e respondeu à Ubisoft com uma notícia afirmando que Assassin’s Creed Shadows não é o grande sucesso que a empresa desesperadamente precisa neste momento. No entanto, a Ubisoft não deixou barato e rebateu de forma direta: “Nosso jogo lançou.”
A resposta faz referência a Em-8er, um sucessor espiritual de Firefall produzido por Grummz, que já arrecadou mais de 600 mil dólares desde 2016 e até hoje não foi lançado.
Os tweets da Ubisoft viralizaram e acumularam números impressionantes de curtidas, superando de longe as publicações originais de Elon Musk e Grummz, provando que, ao menos nessa discussão, boa parte do público está do lado da desenvolvedora.
Assassin’s Creed Shadows está disponível para PC, PS5, Xbox Series X|S e Ubisoft+.