Ubisoft inaugura nova subsidiária em parceria com a Tencent

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos dias, surgiram diversos rumores sobre a possibilidade de a Ubisoft negociar suas principais franquias com outras empresas. Supostamente, a Microsoft estava entre as principais interessadas, mas ao que tudo indica, a gigante francesa optou por outro caminho.

Em parceria com a chinesa Tencent, a Ubisoft criará uma nova subsidiária, que contará com um investimento de 4 bilhões de euros. A Tencent terá uma participação de 25%, o que representa um aporte de 1.16 bilhão de euros.

A nova subsidiária será responsável por gerenciar algumas das principais IPs da Ubisoft, como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Segundo comunicado oficial, essa mudança promete trazer experiências singleplayer mais ricas em narrativa, além de expandir a oferta de conteúdos multiplayer com lançamentos mais frequentes.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou sobre a fundação da subsidiária, destacando sua importância para o futuro da empresa:

“Hoje a Ubisoft está abrindo um novo capítulo em sua história”, disse Yves Guillemot, cofundador e diretor executivo. “À medida que aceleramos a transformação da empresa, este é um passo fundamental na mudança do modelo operacional da Ubisoft que nos permitirá ser ágeis e ambiciosos. Estamos focados em construir ecossistemas de jogos fortes projetados para se tornarem perenes, desenvolvendo marcas de alto desempenho e criando novos IPs movidos por tecnologias de ponta e emergentes.”

“Com a criação de uma subsidiária dedicada que liderará o desenvolvimento de três de nossas maiores franquias e a integração da Tencent como investidora minoritária, estamos cristalizando o valor de nossos ativos, fortalecendo nosso balanço e criando as melhores condições para o crescimento e sucesso de longo prazo dessas franquias. Com sua equipe de liderança dedicada e autônoma, ela se concentrará em transformar essas três marcas em ecossistemas únicos.”

Guillemot concluiu: “Estamos comprometidos em construir uma organização mais afiada e focada, onde equipes talentosas levarão nossas marcas ao próximo nível, acelerarão o crescimento de franquias emergentes e liderarão a inovação em tecnologias e serviços de última geração, tudo com o objetivo de entregar jogos enriquecedores e memoráveis ​​que excedam as expectativas dos jogadores e criem valor superior para nossos acionistas e outras partes interessadas.”

Com isso, os rumores sobre a venda das IPs da Ubisoft perdem força, já que a nova subsidiária sugere um reposicionamento estratégico para a companhia, que enfrenta uma longa crise. Resta saber se essa mudança será suficiente para reverter a situação da gigante francesa.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *