Ubisoft justifica o downgrade em Watch_Dogs para PC

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Como todos já sabem, encontraram uma forma de fazer com que a versão de PC de Watch_Dogs fique da mesma forma que a Ubisoft prometeu durante a E3 de 2012, o que deixou muita gente nervosa com a perspectiva de que a desenvolvedora reduziu propositalmente a qualidade do jogo, dizem as más línguas, para que a diferença entre as versões de console e a de PC não seja muito absurda. Rumores à parte, a Ubisoft fez um pequeno esclarecimento, explicando porque o suposto downgrade aconteceu:

A equipe de desenvolvimento é completamente dedicada em conseguir o máximo de cada plataforma, então a noção de que nós reduziríamos ativamente a qualidade é contrário a tudo que nos propomos a conquistar. Nós testamos e otimizamos nossos jogos para cada plataforma nas quais eles são lançados, lutando para a melhor qualidade possível. A versão PC realmente contém algumas configurações de renderização antigas e não usadas que foram desativadas por várias razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade geral do gameplay. Modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados e, enquanto apreciamos seu entusiasmo, o MOD em questão (que usa essas configurações antigas) subjetivamente melhora a fidelidade visual do game em algumas situações, mas pode também ter vários impactos negativos. Eles vão de problemas na performance à dificuldade em ler o ambiente para poder apreciar o gameplay, a potencialmente fazer o jogo menos agradável ou até instável.

Obrigado por jogar Watch_Dogs e tome cuidado nas perigosas ruas de Chicago.

Ao que tudo indica, a equipe não foi capaz de otimizar o jogo para que ele rode do jeito que estava em 2012 sem queda na qualidade do gameplay. Isso podia ter sido dito antes, e evitado todo esse problema. Ainda não acredito 100% nisso, mas parece que não teremos resposta melhor. A partir de agora, teremos que tomar mais cuidado com o que a Ubi mostra nos seus trailers.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
19 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *