Ubisoft obrigou jogo cancelado a ter um protagonista masculino

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Quando um jogo está em produção, todos imaginam que apenas os desenvolvedores ditam o rumo, certo? A realidade é que não. As publicadoras também tem esse poder, e podem fazer exigências que desagradam os devs, como foi o caso a seguir.

Andrea Pessino, co-fundador da Ready at Dawn, estúdio que foi fechado no ano passado sob a tutela da Oculus, comentou ao canal MinnMax sobre uma parceria com a Ubisoft que acabou não avançando. Segundo ele, a estúdio estava tendo reuniões constantes com a francesa, e recebeu diversos elogios sobre seu projeto apresentado, mas uma exigência incomodou o estúdio: a mudança de gênero da protagonista.

Pessino menciona que o título contaria com uma jovem mulher sendo protagonista, mas a ideia foi descartada pela Ubisoft. A gigante francesa alegou que a personagem não era “durona” o suficiente, exigindo um protagonista masculino, fazendo com que a Ready at Dawn tivesse que “segurar o vômito”. O estúdio então acionou uma cláusula de escape durante o início do projeto, e acabou cancelando o desenvolvimento.

O nome do jogo não foi revelado, mas Pessino afirmou que a produção iria ocorrer entre os dois God of War que a Ready at Dawn produziu para o PSP, próximo ao ano de 2010.

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