O CEO da Unity Tecnologies, David Helgason, anunciou que a Nintendo e a Unity Tecnologies fizeram uma parceria que possibilitará aos desenvolvedores first-party e third-party acesso às ferramentas de desenvolvimento para o Wii U.
A parceria trará cerca de 1.2 milhões de desenvolvedores licenciados produzindo jogos para a Nintendo, e a possibilidade de portar vários jogos já existentes de diferentes estúdios, e inclusive, de acordo com Helgason, a portabilidade para o novo console da Nintendo “é muito fácil”, comentário bastante raro em se tratando do Wii U.
O suporte à Unity ainda deve demorar um pouco para chegar, apenas em algum momento para 2013, mas não deixa de ser um bom negócio para a Nintendo, e é uma ótima notícia para desenvolvedores menores. Agora resta apenas passar pelo crivo da Nintendo, que já ouvi falar que é bem severo…
Se ainda fosse a Unreal ou a CryEngine….
Com isso creio que eles estao buscando uma nova tendencia no mercado dos games, ja que a nintendo a tempos nao esta conseguindo nenhuma parceria de sucesso com seus jogos
Não gostou da notícia? Pq?
Eu vejo com bons olhos isso… Unity eh open, então isso significa que a galera vai poder programar para o Wii U. Uma plataforma aberta vai deixar muito programador feliz XD