Pode parecer estranho, mas a Valve revelou um programa educacional envolvendo Portal 2, com o objetivo de ensinar física a crianças e estimular o raciocínio com puzzles.
Com isso, ela criou o Steam for Schools, uma versão limitada do cliente da Steam que possue uma versão gratuita e simplificada de Portal 2, que é composta apenas do modo de criação de fases. O jogo tem conexão com o Steam Workshop, por isso não só será possível criar seus puzzles como também compartilha-los e baixa-los.
Os professores terão uma espécie de conta-administrador onde poderão escolher puzzles e conduzir as aulas.
O sistema está em fase beta e começou a funcionar hoje mesmo! Para participar é bem simples, entre no site http://www.teachwithportals.com/ e faça o seu cadastro.
Bom aprendizado. :-)
Muito legal a iniciativa! Parabéns a Valve.