3 jogos de Megaman já tinham sido cancelados pela Capcom até então, Megaman Legends 3, Megaman Universe e Megman Online. Hoje descobrimos que mais um jogo foi para o saco, cortesia da Capcom, apesar desse jogo em especial ser um pouco menos ortodoxo.
O jogo, batizado de Maverick Hunter, deveria ser um reboot da franquia, com um tom mais sombrio, e gameplay completamente diferente. Pelo nome, já dá para saber que a referência não é a série original, e sim Megaman X. E quando eu digo completamente diferente, o jogo seria um FPS, baseado em Metroid Prime.
Uma alternativa bastante bizarra, mas se levar em consideração os tipos de jogos diferentes e encarnações que Megaman já sofreu, não é nada que já não tenhamos experimentado. Maverick Hunter manteria vários dos conceitos de Megaman X, como seu dash e os famosos Wall-jumps, além da clássica habilidade de absorver poderes dos inimigos, presente em todas as encarnações. Além disso, ele seria desenvolvido pela Armature, estúdio formado por ex-funcionários da Retro Studios, que também está desenvolvendo o spin-off Batman: Arkham Origins.
O projeto foi cancelado pela Capcom em 2010, um pouco antes da saída do legendário Keiji Inafune. O projeto mostrava potencial, e foi fechado com seis meses de desenvolvimento, porque os figurões da Capcom imaginaram que seria uma aposta arriscada demais.
Confira algumas imagens, cortesia da Polygon, fonte da notícia. Além disso, veja no post do site alguns dos vídeos do protótipo.
O jogo tinha potencial, e seria algo que eu provavelmente jogaria antes de criticar. Pena que isso nunca irá acontecer. E vocês, o que acharam da idéia de um FPS de Megaman?
Maverick Hunter não é o nome daquele remake de Megaman X pro PSP?
é sim
pensa que massa jogar com o zero nesse game.