Vem aí o jogo “Nas Montanhas da Loucura” do Team Clockworks!

Lucas Rodrigues
2 min de Leitura

Notícia fresquinha para os fãs de jogos de terror: “Nas Montanhas da Loucura“, conto clássico do mestre H.P.Lovecraft, vai ganhar outra adaptação. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio indie Team Clockworks e já tem preview pra sentirmos um gostinho do que vem por aí:

A história se passa nos anos 30, quando uma expedição vai à Antártica em busca de fósseis e zonas inexploradas pelo homem. Lá é encontrada uma montanha tão alta, mas tão alta, que pode levar a pessoa à loucura apenas ao olhar para ela (como quase tudo nas obras de Lovecraft). Mas a montanha é o de menos… Várias “criaturas desconhecidas” parecem habitar o local, colocando todos os pesquisadores em risco.

O jogo é em 1ª pessoa e o jogador controla o geólogo William Dyer, professor da Universidade de Miskatonic. É preciso coletar alimentos e suprimentos em geral para sobreviver ao ambiente, ou melhor, para ter forças e recursos na luta pela sobrevivência aos seres que habitam o local…

O conto de Lovecraft já foi inspiração para vários filmes. Só de cabeça já dá pra citar “Alien” (1979), “The Thing” (1982), “The X-Files – Fight Future” (1997) e “Prometheus” (2012).
O cineasta Guillermo del Toro, fã confesso e incondicional de Lovecraft, planeja uma adaptação cinematográfica do conto desde o começo dos anos 2000! E a cada ano surgem mais e mais boatos…
Apesar d’eu ser #TeamDelToro até o fim e não perder as esperanças, tá mais fácil jogar “Nas Montanhas da Loucura” do que ir assistir no cinema. >___<

Pra quem gostou do preview, já tem gameplay da versão Alpha do jogo:

E pra aumentar a ansiedade, também tem uma resenha dele aqui.

Só digo uma coisa: Vou comprei!

P.S.: Atualmente estou jogando “Call of Cthulhu – Dark Corner of the Earth“, outra adaptação de Lovecraft para o mundo dos games. Alguém mais joga/jogou?! Se sim, o que achou? Conta aí, quero saber. ;)

Compartilhe esse artigo
12 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *