Violência contra mulheres é um problema em God of War

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de God of War, Santa Monica Studio, afirmou que o próximo jogo, Ascension, será bem mais comedido em relação à violência contra mulheres. Que mulheres? As Harpias? As Medusas? Com exceção de alguns chefes, como as Sisters of Fate em GOWII, ou até algumas outras como Hera e a Princesa de Poseidon em GOWIII, é só isso. Além do que, vale lembrar que a violência contra elas já é bastante comedida.

De acordo com eles, a violência contra mulheres no jogo era considerado um problema, e que causava uma conotação ruim, então a equipe de desenvolvimento resolveu tratar do assunto com mais cuidado, e essa é a conseqüência.

Além disso, em relação à violência, mas de modo geral, o objetivo é fazer com que a violência em God of War não pareça “gratuita”: “não é como se Kratos estivesse gostando e aproveitanto a matança”.

Ok, chega. Violência é violência, é crime e é errado, não importa contra que sexo, é claro, mas nesse caso não passa de gente tentando ser politicamente correta onde não deve. Além disso, não deixa de ser uma forma de discriminação dizendo que violência contra mulheres é errado, mas decapitar Helios e usar a cabeça dele como uma lanterna é tranquilo.

Outra coisa, eu nunca achei que Kratos realmente estivesse se divertindo enquanto mutilava todos aqueles monstros. Pra mim sempre foram um monte de criaturas que insistem em ficar no caminho da vingança dele. É uma palhaçada, e vai tirar o pouco de realismo que o jogo tem.

Agora só falta ter problema com o PETA, com todos os homens-elefante mortos em GOW Ascension…

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *