Xbox Cloud Gaming pode receber plano individual e mais barato

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

O Xbox Cloud Gaming – ou XCloud, para os mais íntimos – é uma das maiores apostas da Microsoft nos últimos anos. O serviço permite que jogadores acessem diversos títulos sem a necessidade de possuir um console Xbox, estando disponível em PCs, TVs e smartphones.

Atualmente, porém, a principal crítica ao serviço é a obrigatoriedade de assinar o Xbox Game Pass Ultimate, a versão mais cara do Game Pass, que custa R$ 59,99 por mês. Muitos acreditam que o XCloud deveria ser oferecido de forma independente – e parece que isso pode acontecer em breve.

Jason Ronald, vice-presidente da próxima geração da Xbox, comentou durante o Xbox Podcast sobre a possibilidade de expandir o XCloud, levando-o a mais regiões e oferecendo um plano individual mais acessível para os jogadores – algo frequentemente pedido pela comunidade.

“Vocês nos verão continuar investindo nessa área. Isso inclui a adição de novos servidores [na nuvem] para atender à crescente demanda. Também estamos explorando maneiras inovadoras de alcançar mais jogadores onde quer que estejam. Nosso objetivo é muito simples: queremos levar mais jogos para mais pessoas. A nuvem é ótima nisso. Queremos expandir o Xbox Cloud Gaming para mais países ao redor do mundo, para que as pessoas possam jogar os jogos que amam, não importa onde estejam.”

“Uma das coisas que observamos é que muitos jogadores usam o Xbox Game Pass Ultimate para acessar a nuvem. Seja como forma principal ou como forma adicional de jogar em qualquer lugar. Acho que, para nós, isso abre a oportunidade de torná-lo mais acessível e acessível a mais jogadores. Sejam novas regiões ou novas maneiras de acessar a nuvem [do Xbox].”

“Queremos agregar mais valor para nossos jogadores mais dedicados. Seja adicionando novos títulos originais ou de terceiros, a possibilidade de transmitir seus próprios jogos ou até mesmo adicionando novos benefícios para jogos gratuitos. Queremos agregar o máximo de valor possível.” – via Windows Central.

A fala sugere que novas formas de acessar o serviço estão em desenvolvimento. Uma das alternativas seria oferecer um modelo que permita jogar apenas os títulos comprados na Xbox Store, aproveitando a função de transmitir jogos já adquiridos, disponível há algum tempo.

O jornalista Jez Corden, conhecido por suas informações sobre a plataforma Xbox, afirmou recentemente que a Microsoft tem grandes planos para o Xbox Cloud Gaming. Agora, resta saber quando essas mudanças serão botadas em prática.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário