Ah, Shenmue. Um dos jogos mais incríveis já lançados, e uma das maiores tristezas do mundo gamer, pois nunca pode ter a sua trilogia concluída, e nunca poderemos saber se Ryo finalmente conseguirá sua vingança contra Lan Di.
Mas como a esperança é a última que morre, Yu Suzuki, o diretor e escritor da franquia, e também responsável por séries da Sega como Virtua Fighter, está considerando crowdfunding (Kickstarter e afins) para conseguir dinheiro para desenvolver o capítulo final da saga de Ryo Hazuki.
Suzuki nunca conseguiu antes dinheiro para financiar Shenmue III, por vários motivos, entre eles o orçamento, que seria zilionário, no mínimo, problemas com os figurões da Sega, todos conservadores após a reestruturação da companhia (lê-se mente fechada), e a questão de Shenmue II ter vendido pouco nos Estados Unidos (a culpa é da Microsoft, que quis promover o Xbox, mas isso é papo para outro dia)
Crowdfunding é uma boa idéia, e Shenmue III tem potencial para chegar tão longe quanto o adventure da Double Fine, de Tim Schafer, que rendeu milhões, e praticamente pôs o Kickstarter no mapa para o público em geral.
Já estou separando um pouquinho do meu dinheiro para ajudar.
Mas o jogo não era pra ser uma trilogia, ele tinha o plano de fazer 16 episódios ao todo.
Shenmue sempre foi série pouco rentável. Querem fechar a trilogia mais por valor artístico e passional doq alguma renda q ele possa trazer.
Estou dentro, amo Shenmue =D.
Ai meu Deus. Cara, é um dos meus sonhos como gamer.