Até o momento, foram anunciados 29 personagens para o novo Super Smash Bros., que será lançado ainda esse ano, primeiro para 3DS, seguido da versão de Wii U no fim de 2014. O mais impressionante é que, pela primeira vez na história, não temos clones propriamente ditos, como Ganondorf e Dr. Mario eram nos jogos anteriores, talvez com a exceção de Toon Link, mesmo sendo muito diferente do Link original, que pega muito de Skyward Sword. Uma das estratégias usadas pela Nintendo para chegarmos nesse ponto é a separação de certos personagens “2 em 1” digamos assim, como Samus e Zelda.
Agora, suas outras formas, Zero Suit Samus e Sheik são personagens 100% independentes, que possuem inclusive movimentos novos, em especial Zero Suit Samus, que recebeu botas-foguete para complementar seus golpes. E sim, isso significa também que você não precisa deixar de ser Samus com a Varia Suit após usar o Final Smash (YES!). Sheik também sofreu algumas modificações para a melhor, priorizando ataques rápidos e estratégicos, e Zelda ganhou um novo ataque Baixo+B, que invoca a armadura de Spirit Tracks, que pode ser usada tanto para ataque quanto defesa.
Sou 100% a favor de substituir clones por personagens mais criativos e diversificados, ou até melhor, por os clones como se fossem skins diferentes dos personagens (Dr. Mario seria perfeito nesse sentido, e Ganondorf poderia ter a versão original, e a de Link Between Worlds). Vamos ficar de olho para ver quem são os personagens restantes, porque o espaço tá acabando, e não temos nem sinal de Captain Falcon, Ness e o mais importante, JIGGLYPUFF, todos eles que já existem desde o primeiro Smash Bros. Não cometa essa heresia, Nintendo.
Péssima cobertura do Direct de ontem. Todos os sites falando das gigantes novidades de ontem , e vocês na má vontade desprezando .