Desenvolvedores de Warhammer 40K: Rogue Trader elogiam Xbox Game Pass

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos dias, a internet foi tomada por críticas ao Xbox Game Pass, com diversos nomes da indústria apontando o serviço de assinatura da Microsoft como prejudicial e insustentável para o setor. No entanto, nem todos compartilham dessa visão. Um exemplo é a Owlcat Games, responsável por Warhammer 40,000: Rogue Trader, que destacou os benefícios do Game Pass para estúdios de menor porte.

Em entrevista ao portal Windows Central, o diretor de publicação da Owlcat, Andrey Tsvetkov, comentou que está satisfeito com o desempenho do jogo na plataforma. Segundo ele, o Game Pass foi essencial para apresentar o título a uma base de jogadores que, de outra forma, talvez nunca tivesse prestado atenção no lançamento.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do jogo no Game Pass. Ele apresentou Rogue Trader a muitos novos jogadores que, de outra forma, talvez não tivessem prestado atenção ao título. Embora não possamos divulgar os números exatos, o nível de engajamento dos jogadores que experimentaram o jogo por meio de uma assinatura do Game Pass é bastante significativo.”

Além de Rogue Trader, a Owlcat Games é conhecida por seus CRPGs da franquia Pathfinder, e atualmente trabalha em dois novos projetos: Warhammer 40,000: Dark Heresy e The Expanse: Osiris Reborn, ambos com publicação independente.

Esse é mais um exemplo de como estúdios de médio e pequeno porte vem encontrando no Xbox Game Pass uma ferramenta poderosa de visibilidade, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo, onde jogos fora do mainstream podem facilmente passar despercebidos.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *