Já não é segredo que BioShock 4 – ou seja lá qual for seu nome – enfrenta sérias dificuldades de desenvolvimento. Após quase uma década de tentativas de retomar a aclamada franquia, o projeto segue em um verdadeiro inferno de desenvolvimento.
Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, a situação parece estar ainda pior. Executivos seniores da Take-Two demonstraram forte insatisfação com o andamento do título, o que levou a uma reestruturação interna na Cloud Chamber, estúdio responsável pelo novo BioShock.
“A Take-Two Interactive Software Inc. está revisando partes do próximo jogo de BioShock e reorganizando a diretoria depois que executivos seniores expressaram estar insatisfeitos com o desenvolvimento, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação.” – disse Jason Schreier (via Insider Gaming)
O que mais chama atenção é que, de acordo com a matéria, a narrativa foi o principal alvo de críticas. Considerando que o enredo sempre foi um dos pilares da franquia, a revelação pegou muitos de surpresa – e levanta dúvidas sobre a direção criativa do novo capítulo.
Após a repercussão, a 2K Games emitiu um comunicado afirmando que tem um bom jogo em mãos, mas que ele precisa ser melhor lapidado para atender às expectativas da comunidade.
“Estamos trabalhando arduamente para preparar BioShock para o melhor futuro possível. No momento, temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um excelente. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a liderança do estúdio para definir esse caminho.”
Enquanto BioShock não vê a luz do dia, resta aos fãs aguardar por Judas, de Ken Levine – que também não possui data de lançamento…