Após incríveis 36 anos, Gregg Mayles, um dos funcionários mais veteranos da Rare, anunciou sua saída da empresa. O comunicado foi feito em seu perfil no X/Twitter, rede onde o desenvolvedor raramente é ativo.
Em sua publicação, Mayles agradeceu aos jogadores e colegas de equipe por todos os anos de colaboração, encerrando a mensagem com um toque poético:
“Hoje foi meu último dia na Rare. Agradeço a todos que jogaram e curtiram qualquer um dos jogos que ajudei a criar enquanto estive lá. Agradeço também a todas as pessoas que trabalharam nos jogos comigo. Parecia apropriado que eu me despedisse com uma última rima!”
Today was my last day at @RareLtd. Thanks to everyone who played and enjoyed any of the games I helped create while I was there. Also thanks to all the people that worked on the games alongside me. It seemed fitting that I should say farewell with one final rhyme! pic.twitter.com/X54u8Bc2oI
— Gregg Mayles (@Ghoulyboy) October 14, 2025
Mayles ingressou na Rare em 1989, aos 18 anos, e iniciou sua carreira trabalhando em Solar Jetman (1990). Logo se destacou como designer em títulos marcantes como Battletoads (1991) e Donkey Kong Country 1 e 2 (1994, 1995). Em 1998, co-criou o icônico Banjo-Kazooie ao lado de seu irmão Steve Mayles, que mais tarde fundaria a Playtonic Games, estúdio responsável por Yooka-Laylee.
Desde então, Gregg Mayles também dirigiu outros projetos de destaque, incluindo Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts e Sea of Thieves – este último considerado um dos maiores sucessos da história da Rare.
Vale lembrar que Mayles era diretor e designer de Everwild, jogo em desenvolvimento pela Rare há seis anos, mas que foi recentemente cancelado após a mais nova onda de demissões promovida pela Microsoft.