Cerca de 200 profissionais da Rockstar North, um dos estúdios britânicos envolvidos no desenvolvimento de GTA 6, assinaram uma carta endereçada à direção da empresa pedindo a reintegração de colegas que foram recentemente demitidos.
A Rockstar Games desligou mais de 30 trabalhadores sob a justificativa de que eles teriam infringido regras internas, incluindo supostas divulgações de informações sigilosas em locais públicos. No entanto, o sindicato que representa parte da equipe no Reino Unido contesta essa versão, afirmando que as demissões ocorreram porque os funcionários eram sindicalizados.
O sindicato formalizou uma queixa legal contra a produtora e afirma que mais de 200 empregados da unidade de Edimburgo, na Escócia, se uniram para enviar uma carta condenando a dispensa dos 30 profissionais e exigindo seu retorno imediato. Os ex-funcionários, por sua vez, agradeceram o gesto dos antigos colegas e criticaram a postura da empresa, que, segundo um deles, estaria tentando criar um clima de intimidação.
Para ampliar a visibilidade do caso, o sindicato e apoiadores planejam uma série de protestos em sedes da Take-Two na Europa e em escritórios da Rockstar nas próximas semanas.



