Só faltava essa. Depois de mudar suas políticas em relação ao DRM, a Microsoft da mais uma guinada e anuncia que o Xbox One não exigirá mais o Kinect para funcionar.
Em entrevista hoje, o Vice Presidente da Xbox Corporate, Marc Whitten revelou que os donos do console poderão usar todas as principais funções do aparelho mesmo se o Kinect não estiver conectado. Obviamente, as funções ligadas ao sensor como identificação facial, comando por voz e etc., não poderão ser usadas, mas ainda poderemos jogar, ver filmes e por aí vai.
A notícia representa mais uma revisão significativa na política da empresa em relação ao Xbox One. Logo depois da surra da E3, a Microsoft anunciou que mudou seus planos em relação a jogos usados e a exigência de conexão à internet. A resposta veio depois da imensa rejeição por parte do grande público ao console e a resposta da Sony com o PS4 mais barato e sem tais restrições.
Até hoje, a Microsoft dizia que oKinect seria necessário para o funcionamento do console, mas nunca respondeu sobre o que aconteceria se o acessório quebrasse ou parasse de funcionar.
O mais importante de tudo é que, com esta decisão, a Microsoft está livre para lançar uma versão mais barata, sem o Kinect do console e se colocar competitiva com a Sony em termos de preço.
Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.
Dps das mancada né…
mas isso é uma boa notícia não ?
Não
vai dizer que não ? hipocrisia do caralho, primeiro reclamam que é obrigatorio e agr reclamam que não é mais –‘
Poisé, é isso que não entendo. O povo reclama de tudo.
né ? –‘
em vez de gostarem q tao melhorando o video game pegam e ficam so falando merdinha ah o ps4 é melhor ta loco essa gente
eu acho que isso e bom tbm mano, eu acho que o pessoal ta confundindo, não exigira, com não vai ter mais (y)
tipow eu nessa geração quando vi a e3 decidi ps4,mais o xbox também ta melhorando muito a MS ta fazendo de tudo
isso era o aspecto próprio do console isso que diferenciava ele do PS4, assim como o wiiU se diferencia pelo gamepad agora os dois são praticamente a mesma coisa, pq a microsoft não tem coragem de inovar mesmo se a maioria não aceite no começo, até por isso a nintendo não vai bem as vezes por se arriscar de mais com suas inovações.
O nome disso devia ser medo do PS4
Cara todo mundo tem medo de concorrencia.
Daqui a pouco vão cancelar o lançamento hsuahsuahsuhaush
cheio de remendo
seria isso uma brecha para posteriormente lançarem o console sem o kinect….melhorando assim o preço?
tão com medinhooo kkkk
Graças a Deus!
Preço menor, não entendi o motivo the surpresa.
O Kinect é um lixo pra quem quer precisão.
Naum vai fazer falta.
Acabei de desistir do One, fazer o que vamos de PS4
daqui a pouco vai dizer que nao precisa de console pra jogar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois da surra que levou da sony
Microsolf já deu 3 cagadas pra trás… Isso sim que é medo do PS4…
Agora sim o One tá na altura do PS4.
e como vai funcionar?
Pra mim não faz diferença. Prometi que jamais compraria outro console, pois atualmente, sai muito mais barato comprar um PC que rode todas as plataformas, do que comprar vários vídeo-games.
Quem tem cú tem medo neh !!!!
Daqui a pouco não vai mais nem ser preciso os cabos, só o Xbox One e o controle
Só vai precisar de um jogo pirateado
Vai acabar perdendo tanta credibilidade que nao vai vender porra nenhuma.
Ta complicado… isso passa cada vez mais insegurança quanto ao sistema…
O que tem de fanboy falando besteira aqui… Em sua maioria não tem nem grana pra comprar nem um e nem outro, segunda ambos já se encontram(PS4 e XONE) esgotados nos EUA.
ótimo, ela ta se adaptando a reaçao do publico, :D acho ótimo
Único problema é que isso não se aplica ao mercado. Uma merda que tu faça, significa que aquela merda foi pensada E aplicada, no caso da MS, o Kinect ligado o tempo inteiro, jogos caros e impossíveis de serem revendidos a um amigo (ganância em excesso eu diria). São tantas merdas que é mais fácil esquecer o One e ir de PS4. Sinceramente estou pouco me fudendo para as briguinhas de fanboys, apenas digo: vou comprar um PS3 pois tem os exclusivos que me agradam mais. E caso eu queira jogar online, jogo no PC.
‘-‘ Microsoft tá viajando d+, num se decide nunca. Gui Lorenzoni
Hoje, 80% dos anciosos da próx. geração preferem o PS4, segundo algumas pesquisas. Mas essa porcentagem só vai mudar a favor do XBOX se investirem em exclusivos tão bons quanto os do PS4, pq já cagaram na proposta do console.
Daqui a pouco vao anunciar que o x box one não precisa mais do usuário para funcionar. Basta ligar o aparelho e assistir aos seus jogos favoritos sendo zerados sozinho….
…se bem que com o nível de dificuldade que existem ultimamente é já praticamente isso.
O nome disso é concorrência…e ela é linda!
Graças a ela o PS4 está custando 100 dólares a menos que o ONE (a Sony não é boazinha, como alguns parecem especular, ela só esperou o concorrente anunciar o preço dele e deu um jeito de baixar 100 dólares). Graças a concorrência, a MS reviu toda a sua política, e está, inclusive, tão interessante quanto o PS4 dps dos últimos anúncios.
Se a Sony fosse tão boazinha, não cobrava PSN para jogar online no PS4(coisa que a MS faz com primor na live, e a Sony viu q era vantajoso).
Não sou Fan boy da MS, até pq prefiro os games da Sony, mas crucificar um lado é uma boa forma de omitir os erros do outro lado, e a Sony está se apoiando nisso.
Não entendo porque tentam destruir a imagem do console… Se vem no Kit, usá-lo ou não tanto faz… A mudança das políticas é natural, eles demoram mas escutam os consumidores… Vai ser o melhor console da próxima geração a exemplo da geração atual, com ou sem Kinect… A única notícia que gostaria de ouvir sobre o XONE é que o preço no Brasil será o equivalente em reais ao que é vendido nos Estados Unidos em dólar, ou seja $499 R$ 1.000, e não esse preço que os impostos no Brasil + o lucro da fabricante… Como caiu a trava de região, vou tentar comprar fora mas falar mal do console é bobeira… Quem prefere PC vai continuar com o PC, quem prefere a Nintendo e Sony também vai manter suas preferências… Seria mais interessante se fosse possível criar um movimento para que todos os consoles tivessem um preço justo no Brasil… Ninguém aqui ganha em dólar não…
Acho que eles nuca exigiram isso, foi só mais uma estrategia de market para ver como a sony ia responder.