A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) uma nova rodada de demissões em larga escala, afetando cerca de 14 mil cargos corporativos – o equivalente a 5% de sua força de trabalho, composta por aproximadamente 300 mil funcionários.
Embora a empresa não tenha especificado quais setores serão impactados, fontes da Bloomberg afirmam que a divisão de games será uma das mais atingidas. O número exato de demissões não foi divulgado, mas espera-se “reduções significativas” nos escritórios de Irvine e San Diego, além da equipe central responsável pelas publicações.
Com os cortes, a Amazon deve reduzir investimentos em títulos de grande orçamento, afetando especialmente seus MMOs, e passar a priorizar jogos casuais e projetos desenvolvidos com inteligência artificial. Ainda assim, alguns estúdios continuarão envolvidos em produções de alto nível, como a Crystal Dynamics, atualmente responsável pelo novo Tomb Raider.
A cada novo movimento, fica mais evidente que a aposta da Amazon na indústria de games não alcançou o sucesso esperado. Apesar de algumas conquistas notáveis, como Lost Ark e New World, a gigante de tecnologia vem enfrentando a dura realidade de um mercado altamente competitivo e difícil de se firmar.



