Um Assassin’s Creed com dois protagonistas jogáveis não é novidade. Em Assassin’s Creed Syndicate, a mecânica já havia sido testada, com um Jacob porradeiro e uma Evie sorrateira. Agora, em Assassin’s Creed Shadows, este estilo de gameplay volta a marcar presença, mas a pergunta é: por que? Por quais motivos um ninja e samurai não poderiam ser um só personagem, como em Ghost of Tsushima?
O diretor criativo do game explica. Segundo Jonathan Dumont à PC Gamer, Assassin’s Creed Shadows possuía apenas um protagonista durante sua fase de protótipo, sendo ao mesmo tempo um ninja e samurai, semelhante ao que ocorre com Jin Sakai em Ghost of Tsushima. Porém, a decisão causou estranheza durante o desenvolvimento, pois não representava o que o ninja e samurai são, fazendo com que a Ubisoft decidisse optar por dois protagonistas.
“Mas pareceu um pouco estranho. Tipo, por que de repente estou melhor e pior em combate? Não está realmente representando o que o samurai e o shinobi são se é o mesmo personagem. [O samurai] estava meio que diluindo o ninja um pouco, mas queríamos fazer o samurai. Então dissemos sim, vamos ter dois personagens.”
Dumont ainda menciona que Assassin’s Creed Shadows busca agradar os dois tipos de público que a franquia possui: aqueles que gostam do clássico parkour e stealth, com Naoe, e os que preferem o combate dos títulos recentes, com Yasuke. O diretor considera este jogo o Assassin’s Creed definitivo.
“Os primeiros jogos eram um pouco mais furtivos e parkour-ish, e as pessoas adoram isso. E então, de Origins em diante, as pessoas realmente gostam de lutar. Então, tentar ter essas duas coisas no jogo para todos os fãs é o objetivo. É por isso que me refiro a ele como o jogo Assassin’s Creed definitivo.”
Assassin’s Creed Shadows será finalmente lançado no dia 20 de março, após dois adiamentos. O jogo estará disponível para PC, Xbox Series X|S e PS5.