Avowed não terá romances porque é algo muito trabalhoso de se fazer

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
2 min de Leitura

Que a Obsidian é mestre nos RPGs, ninguém duvida. Responsáveis por jogos como Fallout: New Vegas e a franquia Pillars of Eternity, agora estão desenvolvendo Avowed, título que vem passando por muitas comparações com The Elder Scrolls V: Skyrim, e até mesmo com Baldur’s Gate 3.

Não é novidade que Avowed não teria romances, já que a informação havia sido confirmada a muitos meses atrás. Mas, obviamente, isso levantou desconfiança por parte dos jogadores, afinal um RPG de peso sem essa opção parece incompleto. Carrie Patel, diretora do game, veio a público explicar os motivos por trás dessa decisão.

Segundo ela, produzir um sistema de romances daria muito trabalho, o que fez a Obsidian focar em construir 4 companheiros com histórias profundas para fazer parte de sua jornada, visando suprir essa falta da mecânica.

É muito trabalho. Você quer ter certeza de que está fazendo certo. E parte disso também é que você quer ter certeza de que um jogador que opta por não ter um romance, mas ainda quer ter um relacionamento muito profundo com esses companheiros, tenha uma experiência tão completa e significativa em um caminho de amizade ou aliado quanto [se] eles seguissem um caminho de romance. E então sentimos que poderíamos contar melhor as histórias de nossos companheiros e os relacionamentos de nossos jogadores com eles sem a opção de romance.

Com os quatro companheiros, queríamos que todos tivessem papéis importantes na história, diferentes papéis de grupo, diferentes personalidades e maneiras de se complementarem e os deixassem contar a história das Terras Vivas para o jogador.

Por fim, Patel também comenta que as comparações com outros jogos não vão desaparecer tão cedo, mas acredita que os jogadores irão reagir bem quando notarem o quão desenvolvidos são os personagens.

Avowed será lançado no dia 18 de fevereiro de 2025 para Xbox Series X|S e PC, estando disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *