Começou a BGS e nós estamos aqui para trazer tudo o que está acontecendo para quem está ligado na GameFM.
Ontem tivemos conferências de várias empresas (que foram fechadas para a imprensa e convidados).
Vamos começar pela EA.
Em relação à FIFA 13, a EA comemorou o sucesso e disse que o jogo vendeu 4,5 milhões de unidades em todo o mundo, se tornando o maior sucesso do ano. A empresa também destacou o sucesso da versão brasileira narrada por Tiago Leifert.
A EA ainda mostrou Medal of Honor Warfighter, Need for Speed Most Wanted e o novo Sim City mas sem nenhuma novidade a respeito de nenhum deles. Para variar, os jogos estão muito bonitos.
A EA ainda falou um pouco da sua estratégia e do crescimento do mercado de games em geral. Em 2000, éramos 200 milhões de gamers. Em 2012 somos 1,5 bilhão e seremos 2 bilhões em 2020. A empresa, claro pretende atingir todo mundo e para isso pretende usar suas franquias e abrangencia para atingir todos. Para isso, a empresa vai lançar jogos para todas as plataformas possíveis, incluindo mobile, redes sociais, PCs e consoles.
A EA ainda pretende lançar o Origin para Mac, Android e SmartTVs.
Outro ponto aonde a EA pretende atacar são os jogos Free to Play. Ela também destacou que o Brasil é o segundo maior mercado de f2p do mundo e é o que mais cresce. Need for Speed World, versão online da franquia da empresa, tem mais de 20 milhões de usuários. A empresa ainda mostrou Battlefield Heroes, um FPS MMO no estilo de Team Fortress. E ainda mostrou Command & Conquer Tiberium Alliances, jogo que já conta com 2 milhões de usuários e será cross platform com os sistemas iOS.
Fiquem ligados para mais novidades direto da Brasil Game Show.