A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 2 faturou um total de US$ 1 bilhão em todo o mundo em apenas 15 dias de venda. A meta foi alcançada 1 dia antes do lançamento do ano passado, Modern Warfare 3. Os números vêm de estatísticas internas da empresa, bem como estimativas, informações de revendas e informações oficiais.
O anunciou veio depois que empresas de análises de vendas sugerirem que Black Ops 2 não vendeu tão rapidamente quanto seu predecessor, chegando a se especular uma queda de 20% nos primeiro dia em algumas regiões.
A Activision disse que a nova meta mostra “um forte apelo de entretenimento interativo para o público de todo o mundo”.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse que o lançamento anual de Call of Duty “tem sido o mais importante lançamento da industria do entretenimento nos últimos seis anos”.
Ele ainda disse: “Desde o lançamento de Call of Duty, a receita acumulada da franquia em todo o mundo é maior do que a receita de todos os 10 maiores filme de 2012 somados.”
Porém, o incio mais lento do que o esperado de Black Ops 2 levou a alguns comentários de que o apelo da franquia havia estagnado ou talvez caído. Porém, Black Ops 2 está no caminho para ser o maior jogo de 2012 até com certa folga.