Você, usuário assíduo da plataforma PlayStation, tem saudades de bons jogos de tiro feitos pela Sony? Quem sabe Killzone, ou até mesmo Resistance? Pois saiba que a volta da segunda opção foi uma possibilidade, mas a PlayStation recusou.
O atual presidente da Insominac Games, Ted Price, concedeu uma entrevista ao canal Kinda Funny Games, e comentou que Resistance 4 foi proposto à PlayStation, mas nunca recebeu sinal verde para sair do papel. Segundo ele, o timing e as oportunidades de mercado não eram ideais no momento da oferta.
“Nós lançamos essa proposta e era um conceito maravilhoso, e, em termos de timing e oportunidade de mercado, não deu certo. Mas foi o resultado de muitos membros da equipe da Insomniac serem apaixonados por estender a história ainda mais porque eu acredito que Resistance criou uma base de história alternativa muito legal onde tudo pode acontecer com a Quimera e para onde eles vão e quais são suas origens.”
“Pessoalmente, eu amo essa franquia. Tive a sorte de ser o diretor criativo dos dois primeiros Resistances. E eu vou lembrar de muitos, muitos momentos – bons e ruins – quando se trata de desenvolvimento que nos ensinou muito sobre como podemos nos elevar em algumas situações bem difíceis.”
A franquia Resistance não recebe um título principal desde 2011, ano em que foi lançado Resistance 3. Vale lembrar que essa não é a primeira vez em que Resistance 4 é mencionado. Em 2021, o título deu as caras na mídia após a Sony supostamente recusar a sequência pelo fato do mercado estar recheado de jogos pós-apocalípticos, inclusive de seus próprios estúdios.