A Valve sempre foi conhecida pelo seu ótimo anti-cheat, o Valve Anti-Cheat, ou VAC para os mais íntimos, bem como seu sistema de avaliação de cheaters no CS:GO, o Overwatch, onde jogadores podem analisar replays suspeitos de outros jogadores e avaliar se o mesmo trapaceou durante a partida ou não.
Mas agora os desenvolvedores se superaram de vez: se você trapacear em Deadlock, o mais novo moba/hero shooter da Valve, seu personagem vai virar um sapo! Segundo a nota divulgada no fórum oficial do game, quando um jogador é detectado como cheater durante a partida, as pessoas presentes poderão decidir se ele será banido instantaneamente, ou se receberá a nova punição: se tornar um sapo até o fim da partida, e após isso ser banido.
Ainda segundo a nota:
O sistema está definido para níveis de detecção conservadores, pois trabalhamos em um sistema anti-cheat v2 que é mais extenso. Ativaremos o banimento de usuários em alguns dias após o lançamento da atualização. Quando uma partida é encerrada dessa forma, os resultados não contarão para outros jogadores.
Essa atualização é certamente hilária, já que é sempre bom poder tirar um sarro dos trapaceiros antes do julgamento final. Como diria a GameFM: quem “batota”, vira chacota.
Confira um vídeo da novidade em ação!