A HTC anunciou que a pré-venda do Vive VR, que está sendo desenvolvido em colaboração com a lendária Valve, começa no dia 29 de fevereiro.
A data tinha sido vazada pelo The Telegraph, mas foi confirmada posteriormente pela HTC.
No dia 5 de janeiro, a HTC revelou a segunda geração do kit de desenvolvimento do aparelho. Chamado de Valve Pre, o headset tem agora uma camera frontal, que permitirá ao usuário ver o que acontece a sua frente.
O controle também foi melhorado com “melhor ergonomia e bordas mais suaves, além de melhor equilíbrio.” Botões texturizados também foram adicionados bem como uma bateria de polímero de lítio.
O Vive Pre, porém, está disponível apenas para desenvolvedores. A HTC não revelou se as mudanças estarão disponíveis na versão final do aparelho.
O preço e a data de lançamento também não foram revelados.
O HTC Vive estava previsto para 2015, mas depois foi adiado para 2016. Em dezembro, a HTC disse que a razão para o atraso era porque a empresa tinha “muitas inovações tecnológicas”.
A concorrente Oculus abriu suas pré-vendas no dia 6 de janeiro e revelou o salgado preço de US$ 600. O Oculus começa a ser enviado aos consumidores em 28 de Março.
HTC? WTF?