Conforme noticiamos recentemente, a GTA Trilogy recebeu uma grande atualização que finalmente corrigiu muitos de seus problemas após três longos anos. A essência original de Liberty City, Vice City e San Andreas foi resgatada com ajustes simples, como filtros visuais, além da correção de diversos bugs. No entanto, uma mudança específica gerou insatisfação para um certo alguém.
Thomas Williamson, criador da polêmica Grove Street Games, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para reclamar que seu nome e o de seu estúdio teriam sido removidos dos créditos da GTA Trilogy.
Falando de forma totalmente hipotética: é uma atitude idiota remover os créditos dos desenvolvedores principais em uma atualização, especialmente quando uma atualização inclui centenas de correções fornecidas por esses desenvolvedores que ficaram fora do alcance dos jogadores por anos.
Porém, parece que Williamson caiu em uma fake news das brabas. Conforme notado pelo perfil GTANet, seu nome continua nos créditos do jogo, assim como o da Grove Street Games. Tanto na versão atualizada quanto na versão mobile, na qual ela foi baseada, a equipe ainda é devidamente creditada. A única alteração feita foi a remoção do logotipo do estúdio da tela inicial do jogo, e nada além disso.
Williamson ainda não se pronunciou sobre a gafe, mas esta não é sua primeira polêmica. Quando a GTA Trilogy foi lançada em estado deplorável, ele usou seu perfil para celebrar que os jogadores estavam “curtindo a experiência”. Resta saber se ele vai se retratar desta vez.