Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

De acordo com a Crytek, gráficos são 60% do jogo

Cevat Yerli, CEO da Crytek, anunciou em entrevista que considera que gráficos são o mais importante, e que engloba cerca de 60% de um jogo.

 

Cevat Yerli, CEO da  Crytek, jogou lenha na fogueira de uma dos maiores discussões do mundo dos games atualmente: gráficos. Eles são tão importantes assim, a ponto de um jogo ser considerado bem-sucedido apenas dependendo de gráficos “melhores do que a realidade”? Para Yerli, a resposta pode muito bem ser um sim.

Em entrevista à revista X360 Magazine, Yerli afirmou que os gráficos são a parte mais importante de um jogo, inclusive que são eles que complementam todos os outros aspectos, como Gameplay, imersão, som, entre outros.

“As pessoas dizem que gráficos não são importantes, mas jogue Crysis 3 e você verá como eles importam”. “Gráficos sempre emprurram e orientam o gameplay”.

“Gráficos pões você em um contexto emocional diferente, e isso influencia a sua imersão em um jogo”. “E essa é a coisa mais importante que nõs temos para fazer com que você acredite no mundo que está à sua frente”.

Em termos numéricos, Yerli ainda chegou a dizer que os gráficos compõem 60% de um jogo.

A discussão é complicada. É indiscutivelmente mais fácil você inovar em gráficos do que em gameplay, e sim, gráficos bons ajudam bastante na imersão, mas não são tudo. Não são gráficos que levantam e sustentam todos os outros aspectos, eles tem que se complementar, e estar presentes em igual proporção. Claro que existem jogos e estilos que demandam mais de gráficos do que outros, mas não importa o tipo de jogo, você nunca será excelente só dependendo de gráficos, mesmo com Crysis 8 mostrando a evaporação da água em tempo real.

Gráficos são 6/10 de um jogo Yerli? Não é a toa que seus jogos são todos 6/10…

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO