Assassin’s Creed Shadows vem passando por adiamentos nos últimos tempos. O título, que estava planejado para ser lançado em novembro de 2024, passou para fevereiro de 2025 e, posteriormente, 20 de março de 2025, sendo em teoria sua data definitiva.
Muito se falava sobre qual o motivo desse adiamento. Temas como otimização e polimento estavam em pauta, mas parece que a questão é mais simples do que parece: telhados.
Charles Benoit, diretor de Assassin’s Creed Shadows, concedeu uma entrevista a IGN e comentou sobre os desafios envolvendo a arquitetura nipônica. Segundo ele, os telhados japoneses são supercomplexos, exigindo mais cuidados na hora de refinar o sistema de parkour para ser fluido e funcional. O diretor também comenta que Shadows é o título mais difícil no qual a empresa já trabalhou, superando até mesmo Assassin’s Creed Syndicate e Assassin’s Creed Odyssey.
A arquitetura japonesa, os telhados [são] supercomplexos. Provavelmente a coisa mais complexa com a qual já trabalhei se compararmos com Odyssey e Syndicate. Precisávamos de códigos e animações específicas para dar suporte a algo superfluido, mudando a transição do parkour para torná-lo ainda mais fluido. Então esse é um dos feedbacks específicos que ouvimos e que queríamos abordar, e realmente melhorou nos últimos meses.
Recentemente, diversos criadores de conteúdo puderem experimentar uma prévia do game, e comentaram que de fato o parkour pode ser desengonçado, principalmente quando usamos o personagem Yasuke, algo compreensível devido ao seu tamanho. Já com Naoe, a situação é completamente diferente, oferecendo uma experiência fluida e rápida, sendo supostamente um dos melhores sistemas de parkour da franquia.
Confira abaixo o trailer da história de Assassin’s Creed Shadows!