Emulação do Switch 2 pode levar “uma década” para funcionar

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

O Nintendo Switch 1 foi um sucesso absoluto para a Nintendo – isso é inegável. Mas também é fato que a gigante japonesa teve dor de cabeça com suas falhas de segurança, que permitiram tanto o desbloqueio quanto a criação de emuladores cerca de um ano após o lançamento do console.

Não é surpresa, portanto, que a Big N tenha reforçado a segurança do Nintendo Switch 2, buscando impedir que a pirataria e a emulação se tornem realidade. E, conforme observado pela GamesRadar, a nova arquitetura é tão complexa que pode levar muito tempo até que emuladores funcionais surjam – e bota tempo nisso!

Atualmente, existem dois projetos de emuladores de Switch 2 em desenvolvimento: o “Oboromi“, criado pela equipe 0xNikilite, e o “Pound“, desenvolvido pela equipe Pound-Emu. Apesar do entusiasmo inicial, ambas as equipes admitem que o projeto ainda está longe de sair do papel. Na página do Oboromi, os desenvolvedores deixam claro que o projeto é apenas um conceito por enquanto. Já o Pound vai além e avisa, em letras maiúsculas: “IMPORTANTE: ESTE PROJETO NÃO ESTARÁ PRONTO EM MENOS DE UMA DÉCADA!”

Claro, se novos exploits forem descobertas ao longo dos próximos meses, o desenvolvimento pode acelerar consideravelmente. Mas, no cenário atual, quem quiser jogar os títulos da Nintendo precisará, inevitavelmente, adquirir o Switch 2.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *