Evolution Studios, de Driveclub, é fechada pela Sony

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

Evolution Studios é fechada pela Sony

A Evolution Studios, a mesma desenvolvedora que por um lado nos trouxe Motorstorm, e por outro, Driveclub, foi fechada hoje, de acordo com confirmação feita pela empresa ao site gamesindustry.biz.

A triste notícia veio da avaliação periódica que a Sony faz de todas as empresas que trabalham com ela, e para “manter um cenário competitivo que possibilite a criação de conteúdo inovador, de alta qualidade e que seja comercialmente viável”, foi necessário fechar a empresa que já está a anos trabalhando com a Sony, que declarou ainda, em nota:

Nós sabemos que esta decisão significará que arriscaremos perder uma equipe de alta performace, mas nos focando em outros estúdios que tem novos e excitantes projetos em desenvolvimento nós acreditamos que estaremos em uma posição melhor, olhando para a frente e capazes de oferecer o melhor conteúdo possível da melhor qualidade para os nossos desenvolvedores.

O fechamento da Evolution Studios sempre foi uma possibilidade, considerando o desastroso lançamento de Driveclub, um dos jogos de lançamento do PlayStation 4 que prometia muito, inclusive bater de frente com a série Forza, do Xbox, mas que teve suas expectativas caindo por terra quando o jogo chegou completamente sem funcionalidades, com modo online quebrado e dirigibilidade péssima, o que foi impressionante vindo da empresa que contém mentes responsáveis por Motorstorm, grande sucesso do PS3, e funcionários do Studio Liverpool, que criou a série Wipeout. Claro, o jogo melhorou com os constantes (e imensos) updates que foram lançados, mas o estrago já estava feito, e Driveclub nunca conseguiu aproveitar o seu potencial.

Ainda não sabemos o que será de Driveclub, e se o jogo continuará a receber tanto suporte da Sony quanto antigamente, quando a Evolution ainda estava no controle. Temos que levar em conta que muita coisa foi prometida sobre Driveclub envolvendo o PlayStation VR, que chegará em breve às lojas. Por causa do VR, acredito que Driveclub ainda tenha algum tempo de vida. Mais do que a empresa que o criou, pelo menos.

Pena, nunca mais veremos um novo Motorstorm.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment
  • Por mas triste que seja, sou obrigado a admitir que eles pisaram na bola, drive clube era pra ter saído no lançamento do ps4, não conseguiram lançar no prazo, tiveram que adiar em muito tempo o lançamento e quando saiu, foi aquele desastre, puxa vida nesse assunto não dá para tirar a razão da Sony afinal o que um patrão faz com um empregado, que faz um serviço porcaria e queima o nome da empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *