A Activision removeu o mapa multiplayer da Favela de Call of Duty: Modern Warfare 2 a pedido de gamers Muçulmanos.
Um usuário do You Tube mostrou em um video que existe duas pinturas em um banheiro do mapa da favela aonde está escrita uma citação do profeta islâmico Muhammad. Ele explica que é proibido citar os sagrados ensinamentos Islâmicos em banheiros e solicitou um pedido de desculpas da Infinity Ward assim como a remoção do conteúdo.
E foi exatamente isso que aconteceu. Como a Infinity Ward é empresa parente da Activision, esta tratou de fazer uma declaração se desculpando pelo ocorrido e declarando que o conteúdo foi retirado. O mapa vai retornar assim que o problema for resolvido. Além disso, a mesma textura também será removida de Modern Warfare 3.
“Pedimos desculpas a todos aqueles que consideraram esta imagem ofensiva,” dize a declaração. “Garantimos que a empresa não estava ciente da questão e que não houve intenção de ofender. Estamos trabalhando o mais rápido o possível para remover esta imagem e qualquer outra semelhante que encontramos em quaisquer de nossos jogos.”
“A Activision e seus estúdios de desenvolvimento são respeitosos às diversas culturas e crenças religiosas e sensíveis às questões trazidas por sua leal base de jogadores.” continuou a declaração. “Agradecemos aos fãs por nos chamar a atenção a estas questões.”