“Os testes Alpha para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn devem começar perto do final de Outubro”, disse o produtor Naoki Yoshida. Ele também forneceu uma interessante estatística sobre a quantidade de fãs que querem que a versão de Final Fantasy XIV permaneça online depois do lançamento de A Realm Reborn. 35.4% dos fãs votaram por “Sim”, enquanto os restantes votaram “Não”. Yoshida diz que o plano era manter os servers, da versão atual do jogo, abertos se pelo menos, 30% dos fãs pedissem.
Foi dito que a versão atual de Final Fantasy XIV irá guardar os arquivos dos personagens até o dia 1 de Novembro, e os jogadores poderão transferi-los para A Real Reborn. No dia 11 de Novembro, o jogo será desligado e, uma vez que as preparações para o lançamento de A Realm Reborn estiverem completas, os servers de Final Fantasy XIV voltarão novamente alguns dias depois.
Entretanto, não haverá patches ou manutenções no jogo, pois os produtores estarão focados em A Real Reborn. Se o número de usuários ficar abaixo de 30%, os servers serão desligados novamente, e uma decisão de longo prazo sobre o que fazer com a versão antiga do jogo terá que ser feita.