Final Fantasy XIV teve sua compra digital removida por excesso de pessoas nos servidores

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, o resultado de um pedido de desculpas da Square Enix por ter feito um MMO tão chinfrim, foi enfim lançado, e teve uma recepção bem melhor do que todos esperavam, tanto que os servidores não aguentaram.

O que aconteceu nos primeiros momentos do jogo no ar é que muitos jogadores não conseguiram (e ainda não estão conseguindo) sequer criar o seu personagem para começar a se aventurar, e isso já cria uma imagem negativa para o jogo. O que a Square decidiu foi remover a compra digital do jogo, para que por enquanto novos jogadores não entrem nas já quilométricas filas online. Uma vez que você cria o personagem, você pode ficar por quanto tempo quiser, inclusive AFK (away from keyboard, para os que não sabem), pois o jogo não expulsa jogadores que ficam parados por muito tempo, para aliviar a carga do servidor, outro motivo para entupir os mesmos. Mancada feia, Square.

A desenvolvedora está se mexendo para contratar e arranjar mais servidores para o jogo, mas pode ser uma manobra arriscada, pois é normal ter um fluxo muito maior do que o normal de jogadores, pelo jogo ser uma novidade, é sempre assim. Só após algumas semanas, com os desinteressados saindo, que você pode ter ideia de quantos jogadores ativos o jogo tem, e corre o risco de ter servidores fantasmas, e gasto de dinheiro à toa. Cabe a Square decidir o que ela vai fazer. Só não seja idiota agora, porque o jogo tem chance de vingar.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
25 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *